As Rosas do Caminho

Os dias, às vezes, são cheios de reveses e parecemos atletas exauridos por um exercício exaustivo de lustrar a vida!
Mas, curiosamente, fui presenteada com duas rosas hoje ❤ Uma lilás e uma pink! Tão diferentes das cores costumeiras…
A cor das duas atraiu minha atenção e no mesmo momento uma afeição nasceu então. Na rua, cansada da labuta, voltando pra casa, obscurecida pelos entulhos do mundo, precisei de apenas um desatino, segundos impensados! As tomei para mim como quem encontra uma joia de raro quilate. Com cuidado as carreguei comigo, no coletivo, depois por alguns metros até chegar à casa.
 
E então, como uma criança desembrulha um presente esperado, cuidei para que as duas recebessem seus respectivos vasos e passei a admirar com satisfação e encantamento!
 
Mais uns instantes e o que eu vi foi lindo! Minha progenitora olhando pra mim com um sorriso nos lábios, daqueles que só as mães têm ❤ mesmo sem entender minha empolgação e toda minha inspiração floral; essa comparação fez-me recordar como a vida é efêmera e bela!
 
No meio de tanta poeira, tanto entulho e dissabores, a vida veio me mostrar que eu preciso reaprender a enxergar o belo, o que vale a minha admiração, o tempo que disporei em tal coisa e que em meio aos cascalhos, posso encontrar preciosidades!
 
Foram apenas duas rosas. Simples. Sem qualquer outra coisa que a ornamentasse. Mas, a vida pode ser assim: sem muitos aparatos, sem muito brilho, sem muita ostentação, mas nem por isso deixa de exibir beleza para os olhos atentos!
Abra seus olhos e permita-se encantar-se como uma criança que está a descobrir o mundo a sua volta!
#gratidão

 

*a imagem real das rosas somente em minha memória porque estou sem ferramenta para fotografar para vocês

 
Deixe um comentário

